Críticas ao SINFEMP vem daqueles que não são servidores efetivos do município, mas comissionados da gestão municipal. Afirma entidade

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, que completou no dia 30 de dezembro de 2021, 30 anos de fundação, tem desenvolvido até o momento a luta e a defesa dos servidores públicos municipais de Patos e dos demais Municípios de sua base territorial.

Tem defendido o rateio do FUNDEB, 33,24% de aumento para os professores, aumento Salarial para todos os servidores que ganham acima do salário mínimo, implantação da insalubridade e das progressões horizontais e verticais, ascensões, adicional noturno de 25% sobre o salário base, dentre outras demandas apresentadas pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas representados pela entidade.

Em Patos, alguns serviçais, que nunca foram aprovados num concurso público, não são servidores efetivos, mas comissionados, através de apadrinhamento político, ousam em atacar o trabalho da entidade, como forma de tentar calar a voz dos que tem a coragem de lutar.
Para a presidente da entidade, Carminha Soares, nestes 30 anos de existência do SINFEMP, foram marcados com independência de gestão pública e sobretudo, fazendo sempre a luta intransigente na defesa dos seus associados.

Carminha Soares enfatizou que o SINFEMP incomoda e irá sempre incomodar, num bom sentido, por não vacilar na defesa dos servidores públicos municipais ativos, aposentados e pensionistas.” O SINFEMP é nosso instrumento de luta e enquanto a gente faz essa luta, outros que estão sendo beneficiados pela gestão, querem desqualificar o trabalho desenvolvido, mas os servidores conhecem e acreditam no nosso trabalho”, disse a mesma.
O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, tem feito o trabalho na entidade e ao mesmo tempo, a defesa dos interesses dos servidores na Câmara Municipal de Patos, o que tem desgostado os que estão a serviço do poder e não do povo.” Eu fico muito tranquilo enquanto sindicalista e agora vereador, pois nenhum projeto que chegou a Câmara que prejudicasse os servidores e o povo teve o meu voto favorável e isso intriga os bajuladores do poder”, afirmou o mesmo.

Gonçalves disse que os ataques serão respondidos a altura e o SINFEMP não recebe dinheiro público, mas somente dos seus associados, que para a acontecer o desconto da mensalidade devem autorizar.” O SINFEMP é maior do que esses invejosos de plantão. Sindicato com sede própria. Estamos dando sequência a segunda etapa do projeto que passa pela construção de um refeitório e um Auditório com capacidade para 300 pessoas em cada um. A luta e o trabalho continua”, destacou o sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários