SINFEMP chama servidores para entrar com ação do adicional noturno

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, está chamando todos os servidores públicos municipais de Patos, que trabalham no horário das 22:00 as 05:00 horas da manhã, para comparecerem na Sede da Entidade, localizada na Rua 18 do Forte, 140 Santo Antônio, para assinarem procuração e e entrar com ação na justiça para cobrar a aplicação correta do adicional noturno e a diferença dos últimos anos.

Para a presidente da entidade, Carminha Soares, hoje um servidor que tem como base o salário mínimo era para está recebendo R$ 303,00 e no entanto, desde a gestão interina do ex prefeito Ivanes Lacerda esses servidores recebem apenas R$ 70,00.” Inadmissível uma situação dessa. Nos últimos anos o retrocesso foi grande em Patos e o Prefeito Nabor Wanderley deveria rever situação sem precisar de acionar a justiça”, disse a mesma.

O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, afirmou que o prejuízo é grande para os servidores que todos os meses perdem duzentos e trinta reais, se levar em consideração quem tem como base o salário mínimo. Já em relação aos servidores da saúde que são plantonistas, ganham acima do mínimo, o prejuízo é maior.” Como se não bastasse 6 anos de gratificações e salários congelados, ainda roubam o adicional noturno desses servidores”, denunciou o sindicalista.

O SINFEMP orienta que os servidores procurem a entidade no horário das 08:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00 horas, de segunda a sexta.
Todos devem levar cópias da portaria de nomeação, CPF, RG, comprovante de residência, carteira do SINFEMP, último contracheque e ficha financeira.

Comente com o facebook

Comentários