Prefeitura de Patos não entregou EPI para auxiliares de serviços no retorno das aulas presenciais.

Auxiliares de serviços, merendeiras e demais servidores de apoio nas creches e escolas municipais de Patos, procuraram o SINFEMP para denunciar que estão sem o Equipamento de Proteção Individual ( EPI), pois foi entregue a apenas os professores.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, isso é preocupante e de imediato o sindicato vai tomar as providências junto a gestão municipal para resolver o problema, pois os servidores de apoio existem e não podem serem discriminados como está sendo no momento.” Nada justifica não ter EPI para todos os servidores, pois todos estão expostos a contraírem COVID-19 e gripe, pois tem muita gente aglomerada nas escolas e creches”, disse a mesma.
O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, lamentou a situação e afirmou que enquanto a Secretária de Educação se preocupa só com fotografias, esquece o principal que é a segurança dos professores e servidores da educação.” Infelizmente, a discriminação é forte com auxiliares de serviços e merendeiras, pois enquanto os professores receberam um terço de férias o ano passado, até agora não pagaram a esse pessoal. Além disso, a Secretaria de Educação quer que trabalhem sem EPI”, denunciou o mesmo.
O SINFEMP vai encaminhar ofício de imediato a Secretaria de Educação e caso não seja resolvido, irá defender a paralisação da categoria, pois nenhum trabalhador é obrigado a trabalhar sem EPI.

Comente com o facebook

Comentários