SINFEMP cobra retorno da gratificação da Covid-19 e EPI para servidores públicos municipais de Patos e Região

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, diante do aumento considerável dos casos de Covid-19 nos municípios, está cobrando que a Prefeitura Municipal de Patos volte a pagar a gratificação da Covid-19 a todos os servidores e garanta também o Equipamento de Proteção Individual para os mesmos.
A entidade também cobra as mesmas providências para os servidores de Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água.
Para a presidente da entidade, Carminha Soares, os servidores estão expostos não apenas a Covid-19, mas também a gripe que vem atingindo grande parcela da população.” Os servidores, especialmente os da saúde, são as primeiras vítimas, pois estão nas Unidades Básicas de Saúde, UPA, PA, Frei Damião, Laboratório Municipal, CEO, podendo serem infectados a qualquer momento”, disse a sindicalista.
O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, defende condições de trabalho, pagamento da gratificação da Covid-19, afastamento do trabalho dos servidores idosos e com comorbidades, evitando assim que sejam infectados.” As prefeituras precisam tomar imediatamente essas providências. No caso de Patos, como existe lei, voltar a pagar a gratificação da Covid-19 e o adicional noturno no percentual de 25% sobre o salário base dos servidores”, defendeu o mesmo.
O SINFEMP tem um calendário de assembleias em todos os municípios, onde irá defender essa pauta, dentre outros pontos.

Comente com o facebook

Comentários