SINFEMP se organiza para fazer o lançamento da Campanha Salarial 2022 em Patos e Região

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, já definiu o tema da Campanha Salarial 2022 para os 23 Municípios que compõe a sua base territorial: DIREITOS SÓ VEM COM LUTA! É de batalhas que se vive a vida!

A Campanha Salarial deste ano deverá ser a mais mobilizadora, pois já foi definido um calendário de assembleias em todos os municípios, que terá início dia 18 de janeiro e irá até o dia 7 de fevereiro.” Vamos intensificar o trabalho de base, juntamente com todos os servidores públicos municipais filiados a nossa entidade e ao mesmo tempo fazer campanha de sindicalização para aqueles que entraram no serviço público e ainda não se filiaram”, afirmou a presidente Carminha Soares.

Para Carminha Soares, outra preocupação do SINFEMP é no tocante ao aumento salarial e plano de cargos, carreira e salários que ganham acima do salário mínimo e estão com Salários e gratificações congeladas há seis anos, como é o caso da saúde, desenvolvimento social, dentre outras secretarias em Patos. Já nos demais Municípios a luta continua sendo também pela implantação da insalubridade para diversos servidores.

O vice presidente do SINFEMP, sindicalista e vereador Zé Gonçalves, destacou que a pauta este ano será extensa, como: rateio do FUNDEB, aumento do piso nacional do magistério no percentual de 33,23% retroativo a 1° de janeiro para Professores ativos e aposentados, aumento do piso dos agentes comunitários de saúde e Agentes de Combate as Endemias no valor de R$ 1.750,00 também retroativo, aumento do salário mínimo, além de uma revisão ou aumento salarial geral para todos os servidores, que ganham acima do salário mínimo.

O SINFEMP irá marcar o dia do lançamento da Campanha Salarial 2022 onde terá paralisação em todos os 23 municípios de sua base territorial.” Vamos definir o dia do lançamento e será nossa primeira paralisação do ano”, confirmou a presidente Carminha Soares.

Comente com o facebook

Comentários