Professores de Patos se mobilizam pela implantação das ascensões funcionais

Através SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, os professores de Patos, que há anos lutam para que a gestão municipal implante as ascensões, estarão se mobilizando na manhã desta quinta feira, dia 6 de janeiro de 2022, no Centro Administrativo, cobrando da Secretaria de Administração, Educação e do Prefeito Nabor Wanderley, a implantação da ascensão, direito assegurado no Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Público Municipal.

Diversos professores concluíram especialização, mestrado, doutorado e no entanto, mesmo tendo sido entregue o diploma e demais documentos exigidos, a gestão tem dificultado o que determina a lei.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, isso é um desrespeito a categoria, pois é um direito que vem sendo negado há muito tempo, sobrando o prejuízo para todos.

O vice presidente do SINFEMP, sindicalista e vereador Zé Gonçalves, afirmou que enquanto a gestão alega falta de recursos, incha a prefeitura e a própria secretaria de educação de contratados e comissionados, inclusive de outros municípios, deixando de atender na uma classe essencial para o desenvolvimento do país, no caso os professores e demais profissionais do magistério.” Falam tanto, citam tanto, elogiam tanto, mas quando é para implantar um direito que é seu, negam na maior cara de pau”, alfinetou o sindicalista.

Nesta quinta feira, dia 6, as 10 horas da manhã, todos com cópias das solicitações, devem comparecer no Centro Administrativo no Bairro do Belo Horizonte.

Comente com o facebook

Comentários