SINFEMP reúne com comissão do rateio do FUNDEB e faz encaminhamentos

Em reunião realizada nesta quinta feira, dia 9 de dezembro na sede do SINFEMP em Patos, foi discutido o rateio do FUNDEB, o funcionamento do conselho, o não atendimento aos ofícios encaminhados ao prefeito Nabor Wanderley, a Secretária de Educação, Adriana Campos, como também ao Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB no município.

A reunião contou também com a assessoria jurídica do SINFEMP, onde foram feitos encaminhamentos no sentido de buscar uma resposta através da justiça, depois do silêncio de todos que compõem a Secretaria de Educação, Conselho do FUNDEB e gestor municipal.
Para a presidente da entidade, Carminha Soares, é lamentável essa postura por parte da gestão, pois poderia no mínimo reunir, esclarecer o que está acontecendo, respeitando assim todos os profissionais do magistério público municipal de Patos.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, vice presidente do SINFEMP, afirmou que fez os mesmos pedidos através de requerimentos aprovados na Câmara Municipal e a resposta até agora tem sido a mesma, ou seja, o silêncio. ” Como é que a gestão age com esse desrespeito junto a uma categoria tão importante como os professores e demais profissionais do magistério? Revoltante”, disse o mesmo.

Comente com o facebook

Comentários