Servidores municipais irão paralisar suas atividades em Patos e Região. Confirma o SINFEMP

Carminha Soares

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, SINFEMP, confirmou a segunda paralisação dos servidores públicos municipais de Patos e Região para o dia 26 de novembro, sexta feira, com realização de assembleia geral a partir das 08:00 horas da manhã, em sua nova sede.

A presidente da entidade, Carminha Soares, destacou que a pauta continua sendo em sua maioria, reivindicações que não foram atendidas pelos gestores municipais, como também a luta de todos contra a PEC 23 do calote no pagamento dos precatórios, aprovada em primeira votação na Câmara dos Deputados.” Nossa luta consta de uma pauta de reivindicações a nível de cada município, mas também sobre a PEC 23 que é um verdade calote no pagamento dos precatórios pelos prefeitos”, denunciou a mesma.

A implantação das progressões horizontais e verticais, adicional noturno de 25% sobre o salário base, ascensões dos professores, liberação de férias e pagamento de um terço, concessão de licença prêmio, aumento salarial, entrega de EPI, jornada de 30 horas semanais, condições dignas de trabalho e de salários, implantação da insalubridade, dentre outros.

 Zé Gonçalves

O vice presidente do SINFEMP e da CTB-PB, Zé Gonçalves, alertou para a importância da participação de todos nesta assembleia da entidade, para lutarem pelos seus direitos.” Hoje os prefeitos estão se aproveitando da política perversa do governo federal para massacrar ainda mais os servidores públicos nas três esferas. A Leo complementar 173/2020 impede aumento até 31 de dezembro do corrente. Agora vem a PEC 23 para prejudicar o pagamento dos precatórios”, denunciou o sindicalista.
Carminha Soares, disse por último que neste dia 26 de novembro será inaugurada a Sede Própria do SINFEMP, localizada na Rua 18 do Forte, 140 Centro de Patos.

Comente com o facebook

Comentários