Prefeito Nabor, em porta de UBS fechada para provável dedetização, determina fim da folga semanal dos servidores da saúde na cidade de Patos

Nabor Wanderley, prefeito do Município de Patos, causou um rebuliço nas redes sociais após publicar um vídeo nesta sexta-feira, dia 13, para assinar um decreto que acaba com a folga semanal dos servidores da saúde.

No vídeo, ao lado do secretário de Saúde do Município de Patos, o prefeito diz que está em frente da Unidade Básica de Saúde Maria Marques, no Bairro Jatobá, e que a unidade está fechada e sem atendimento à população. Ao reclamar da situação, o gestor diz que está regulamentando o horário dos servidores, acabando com a folga semanal e regulamentando as 40 horas de trabalho.

Após a circulação do decreto, vários servidores da saúde relataram que a Unidade Básica Maria Marques estava fechada por determinação da coordenação para o prédio ser dedetizado e, portanto, fechado por completo para tal fim.  Mesmo com as folgas, relatam os servidores, os locais não ficam fechados durante a semana, pois as categorias tiram a folga em dias diferentes para evitar o fechamento dos postos de saúde.

Os servidores relataram que o prefeito tentou jogar a culpa do problema da saúde nos funcionários públicos, porém, existem questões de falta de exames, falta de insumos, unidades interditadas por problemas estruturais e questões diversas para serem resolvidas.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Comente com o facebook

Comentários