SINFEMP convoca servidores da saúde a luta em defesa das 30 horas e folgas semanais

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, convoca todos os servidores públicos municipais de Patos, lotados na Secretaria Municipal de Saúde, para intensificar a luta pela manutenção dos direitos conquistados em gestões anteriores, que agora querem retirar na gestão do prefeito Nabor Wanderley, a exemplo das 30 horas semanais e folgas semanais.

O sindicato alerta que existem pessoas que estão falando em rádio, sem conhecimento, serviçais da atual gestão, mentindo e dizendo que as Unidades Básicas de Saúde agora irão funcionar os dois horários, como se elas não estivessem funcionando das 07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas de segunda a sexta- feira e sempre foi assim.

Vereador Zé Gonçalves e Carminha Soares, presidente do SINFEMP

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é que não existe as mínimas condições de trabalho e a prova maior está em mais de 20 unidades com procedimentos suspensos, não podendo fazer sequer um curativo e aplicar uma injeção. Além disso, os atendimentos da Odontologia suspensos e a culpa não é do servidor e sim da gestão.

Sobre a lei das 30 horas semanais, que foi votada e aprovada por iniciativa dos vereadores, sendo sancionada pela ex-prefeita Francisca Mota, que apesar de assinar, não cumpriu, tendo sido colocada em prática através de uma luta do SINFEMP juntamente com o ex-prefeito interino Lenildo Morais do PT.” Interessante que a ex-prefeita sancionou mas não colocou em prática e somente na gestão interina de Lenildo Morais, foi onde os servidores tiveram na prática esse direito assegurado e agora querem retirar e diante disso, vamos a luta,” disse a Sindicalista.
Carminha disse também que a Lei das 30 horas vem sendo cumprida desde 2016 e qual o motivo da gestão querer acabar com a mesma?

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, afirmou que é uma grande covardia o que querem fazer com os servidores, pois durante a eleição dizem uma coisa e quando assumem estão fazendo outra.” São poucos os políticos que honram seus compromissos, mas ainda tem servidores que deixam de acreditar na luta e na sua entidade sindical para se juntar aos que nos massacra no dia a dia”, disse o mesmo.

O sindicalista afirmou ainda que o SINFEMP vai continuar fazendo a luta e na Câmara Municipal enquanto servidor efetivo e vereador vai continuar na mesma trincheira de luta.” Meu compromisso é com os servidores, com a luta de todos”, reafirmou o parlamentar mirim.

Comente com o facebook

Comentários