Patos Prev aumentou alíquota dos servidores e reduziu o da Prefeitura. Afirma presidente do SINFEMP

A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, lamentou a aprovação do Projeto de Lei 007/2021 que prejudica os servidores nas suas futuras aposentadorias.

Para a sindicalista, a Prefeitura soube aumentar a alíquota de 11% para 14% mas no entanto a contribuição complementar que deveria ser de 26% reduziu praticamente para 6%.” Fico triste e revoltada com um projeto desse que ao invés de fortalecer o Patos Prev, enfraquece, pois será menos recursos, prejudicando futuras aposentadorias”, disse a mesma.

O SINFEMP lamentou também a postura dos vereadores que votaram a favor do projeto, prejudicando os servidores, tais como: Nadir, Fátima Bocão, Nega Fofa, Ramon Pantera, Sales Júnior, Davi, Wila da Farmácia, Marcos César, Ítalo Lacerda, Emano, Décio, Patrian e Nandinho e espera que os mesmos revejam o seu voto na segunda votação. A presidente elogiou a postura dos vereadores Jamerson, Josmá e Zé Gonçalves, por não terem voltado contra os servidores.” É triste a gente ter uma Câmara Municipal com 17 vereadores e no entanto, a maioria votar contra nós servidores”, disse a mesma.

O SINFEMP vai analisar junto a sua assessoria jurídica o que poderá ser feito.
Carminha Soares disse ainda que estão aproveitando o momento que os servidores não podem ocupar as ruas, para encaminhar projetos perversos para a Câmara Municipal de Patos.

Comente com o facebook

Comentários