Servidores de Patos regrediram em seus direitos nesses últimos 4 anos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, afirmou que os servidores públicos municipais de Patos tem sofridas grandes derrotas com Projetos de Leis encaminhados pelos Prefeitos e aprovado pela maioria da Câmara Municipal de Patos.

Durante a gestão de Dinaldo Filho (Dinaldinho), a perseguição, o não atendimento das reivindicações foi permanente, culminando com a maior greve dos servidores de Patos que durou 50 dias. Em seguida assume Bonifácio Rocha e Sales Júnior, que renunciam.

Essa política foi seguida pelo atual prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, tornando ainda pior a situação, pois cortou gratificações, atrasou salários, não implantou as progressões horizontais e verticais, não pagou integralmente um terço de férias, reduziu o adicional noturno, prejudicou servidores infectados pela COVID-19 por não receber a gratificação dos quatrocentos reais e por último, aumentou a alíquota da contribuição da previdência para 14%.

Por último, alegando rombo na Prefeitura de 80 milhões, afirmando que a Prefeitura não tinha condições de conceder aumento, de garantir os direitos dos servidores efetivos, até de pagar um terço de férias, incha a Prefeitura com contratações e cargos comissionados.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é muita contradição existente nessa gestão de Ivanes Lacerda.” Tudo é difícil, impossível de resolver para os servidores efetivos, mas para contratar e comissionar sem concurso público, em pleno período eleitoral, tudo pode”, denunciou a mesma.

Comente com o facebook

Comentários