SINFEMP recebe denúncias de servidores por falta de condições de trabalho

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, vem recebendo várias denúncias de falta de material de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde e na maioria das vezes quando chega é em número insuficiente para manter a limpeza.

Essa semana a entidade recebeu denúncias de falta de saco de lixo, tornando assim impossível realizar o trabalho de limpeza, pois sequer tem onde colocar os resíduos.

Outra denúncia da entidade diz respeito ao EPI – Equipamento de Proteção Individual adequado, que está sendo entregue também em número reduzido, chegando a situação do servidor não ter condições de trabalhar.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, os servidores da saúde são as maiores vítimas nessa Pandemia da COVID-19, pois a gestão até o momento tem dado tarefas e mais tarefas, mas no entanto, não dá as mininas condições de trabalho.” Exigir eles sabem, mas cumprir a lei é outra história, pois até os servidores que foram infectados ficaram de fora da gratificação de R$ 400,00 conforme projeto aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito interino Ivanes Lacerda”, disse a mesma.

A sindicalista afirmou ainda que estará encaminhando um ofício a Secretaria de Saúde solicitando que seja dada condições de trabalho para todos, como também, a entrega adequada do EPI.

Comente com o facebook

Comentários