Prefeitura de Patos vai descontar empréstimo consignado no mês de julho

A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, manteve contato com Arnon Medeiros, Secretário de Finanças do Município de Patos que conformou o desconto dos empréstimos consignados dos servidores de Patos, referente ao mês de julho de 2020.

Em relação ao mês de junho, onde a Prefeitura não fez o desconto e nem o repasse, a presidente se comunicou com a Caixa Econômica Federal, Agência Patos e a informação é que somente depois do dia 10 de agosto, prazo final para a Prefeitura fazer o repasse dos consignados, é que será dado uma resposta concreta de como ficará o mês de junho, se será estendido o prazo de pagamento para a última parcela do empréstimo ou não.

A justiça federal entendeu que a Lei aprovada pela Câmara Municipal de Patos é inconstitucional, pois o Município não tem legitimidade e autonomia para deliberar sobre o Sistema Financeiro Nacional.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, essa lei ao invés de ajudar trouxe mais problemas para os servidores, pois muitos tiveram que ir aos bancos para renegociar os empréstimos sob pena de pagarem juros.

Além disso, a entidade está preocupada se os bancos irão manter os mesmos valores da parcela do mês de junho que não foi descontada pela gestão, baseada na Lei da Câmara e sancionada pelo prefeito ou irão cobrar juros dos servidores.” É preocupante essa situação, pois além de não ter validade a lei, muitos servidores correm o risco de pagar juros, onde a culpa não foi de nenhum”, disse a mesma.

Comente com o facebook

Comentários