SINFEMP orienta servidores que tiveram auxílio emergencial depositado em suas contas indevidamente

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, orienta os servidores do quadro efetivo de Patos e demais municípios, associados a entidade, que não se inscreveram no auxílio emergencial para fazer um Bo-Boletim de Ocorrência relatando o que aconteceu e com isso, preparar a justificativa para as gestões municipais.

Outra iniciativa é devolver de imediato os valores recebidos através do site: https://devolução auxílio emergencial.cidadania.giv.br/. No site é necessário informar o CPF, emitir a Guia de Recolhimento da União ( GRU) e, com esse documento, fazer o pagamento para que o valor seja devolvido para a União. Importante ressaltar que aí fazer o primeiro pagamento, através dessa devolução, ao ser identificada, inicia protocolo que impede o pagamento das demais parcelas.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, existem pessoas que usam de má fé, mas muitos servidores estão relatando que não acessaram o programa, que não receberam esses valores e o sindicato vai orientar e apoiar esses desde que demonstrem na prática o que estão afirmando.” Esse programa do governo Bolsonaro é muito falho, pois tem servidores que não fizeram o cadastro e estão sendo expostos como corruptos, quando na verdade, o erro foi do governo federal”, disse a mesma.

Somente os servidores efetivos, filiados a entidade sindical e que receberam esses depósitos indevidamente, que não sacaram, que fizeram o reembolso, a entidade irá orientar, inclusive, juridicamente. Os que usaram do benefício indevidamente, de forma consciente, não terão apoio.

Carminha Soares afirmou que servidores que estão de licença sem vencimentos da Prefeitura de Patos, desde o mês de janeiro, constam na relação indevidamente, quando na verdade, como estão sem renda, poderiam se cadastrar.” Cada caso é um caso, cada servidor terá sua justificativa própria e é em cima disso que vamos orientar”, disse a sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários