SINFEMP reafirma necessidade de EPI para servidores que retornarem ao trabalho na Educação de Patos

O retorno das aulas de forma remota no Município de Patos por parte da Secretaria Municipal de Educação, tem preocupado o sindicato que está atento para a entrega do EPI Equipamento de Proteção Individual adequado para todos os servidores, como também a necessidade de definir um cronograma, evitando assim que auxiliares de serviços tenham que estarem todas trabalhando nos mesmos dias e horários.

Outra preocupação diz respeito aos servidores que tem acima de 60 anos, tenham doenças crônicas, que sejam diabéticos, hipertensos, que tenham filhos de até um ano, serem poupados nesse momento de pandemia.

Professores, auxiliares de serviços, técnicos administrativos, vigias, merendeiras, coordenadores, assistentes sociais, psicólogos, orientadores, supervisores, diretores, diretores adjuntos, cuidadores sociais, dentre outros, que se encontram com algum problema de saúde, deve ser levado em consideração.

Outra preocupação da entidade é como esses conteúdos irão chegar até os alunos, pois se existem professores sem ferramenta de trabalho, imagina os alunos que não tem internet em suas residências.” Precisamos analisar a situação, como esses conteúdos irão chegar aos alunos e também as dificuldades dos profissionais do magistério que terão que preparar tudo, muitos sem ter as ferramentas tecnológicas disponíveis para isso”, disse a mesma.

O SINFEMP vai encaminhar ofício a Secretaria de Educação solicitando todas as informações como se dará o retorno das aulas remotas no Município de Patos.

Comente com o facebook

Comentários