Prefeituras continuam recebendo muito dinheiro nesse momento de Pandemia

As 23 Prefeituras da Base Territorial do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, não tiveram redução nas transferências constitucionais do governo federal nesse momento de Pandemia da COVID-19.

A constatação foi feita pelo SINFEMP em todos os municípios, onde também descobriu que além dos repasses normais os gestores receberam também recursos para combater a COVID-19 em cada município.

Por último, cada gestor vai receber também os recursos da cultura de acordo com a lei Aldir Blanc, de emergência a cultura, vai injetar ainda mais dinheiro nos municípios, graças a articulação dos partidos de oposição no congresso nacional.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, nenhum prefeito pode alegar falta de recursos, pois o dinheiro está chegando e os gastos por exemplo com a educação e outras secretarias reduziram.” Não está funcionando a Secretaria de Educação e sem aulas evita muitas despesas, com escolas e creches, energia, água, merenda escolar, dentre outras”, disse a mesma.

A sindicalista denunciou ainda que mesmo com esses recursos, muitos gestores continuam negando o direito dos servidores públicos municipais.
Veja quanto cada Município recebeu no mês de junho apenas de FUNDEB e FPM.
FUNDEB-FPM_JUNHO

Comente com o facebook

Comentários