Maldade: Prefeitura de Patos corta adicional noturno de servidores afastados por problemas de saúde e idade na Pandemia da COVID-19

Enquanto dizem que tem secretário e outros cargos comissionados recebendo sem irem aos seus locais de trabalho, devido ter mais de 60 anos e estarem com algum problema de saúde, os servidores do quadro efetivo que estão afastados, tiveram seus direitos reduzidos, no tocante ao adicional noturno.

O SINFEMP entende que nenhum servidor deve ter redução em seus salários e gratificaçoes, pois não estão trabalhando devido a pandemia da COVID-19 e tem um decreto municipal que libera e em nenhum momento consta nesse Decreto retirada de seus direitos.

” É muita maldade a retirada de um direito do servidor nesse momento de Pandemia que estamos vivendo, forçando nesse caso que esse companheiro ou companheira tenha que retornar ao trabalho, mesmo correndo sérios riscos de serem contaminados”, disse a sindicalista.

O SINFEMP encaminhou ofício a Secretaria de Administração e caso não seja resolvido, entrará com mais uma ação na justiça.

Comente com o facebook

Comentários