SINFEMP defende que Prefeito Interino de Patos publique no Diário Oficial projetos de leis aprovados pela Câmara

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende que o prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda, publique no Diário Oficial do Município, o Projeto de Lei indicativo das 30 horas semanais para todos os servidores públicos municipais.

Além desse projeto, tem mais dois que também foram aprovados pela Câmara e não sancionados e publicados no Diário Oficial, que tratam da correção das tabelas dos níveis fundamental, médio e superior, como também do PCCS dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para a Presidente do SINFEMP, Carminha Soares, todos os projetos beneficiam os servidores, mas falta a decisão do gestor municipal em sancionar e publicar no Diário Oficial do Município.
O sindicalista José Gonçalves, afirmou que os servidores públicos municipais de Patos vem sofrendo há muito tempo com gestores que não tem compromisso com as mais de 70 categorias e que a Câmara Municipal, como a maioria é da base do prefeito, fizesse pressão e exigisse que fosse sancionado e publicizado no Diário Oficial todos os projetos aprovados que diz respeito aos servidores.” Se a maioria dos vereadores apoiam e pertencem a base do prefeito tem força suficiente para isso e o que não pode é o servidor ficar nesse jogo entre Prefeito e Câmara, um culpando o outro e sobrando para os servidores”, disse o mesmo.

Gonçalves adiantou ainda que o SINFEMP não vai criar nenhuma expectativa para os servidores, vai fazer a luta, como sempre fez, mas a falta de compromisso foi demonstrado no dia a dia.” Tem servidor que quer uma decisão do Sindicato, quando a gente depende da boa vontade do gestor municipal”, afirmou o sindicalista.

Na opinião do mesmo, esse projeto deveria ter contemplado também os servidores plantonistas da UPA, PA Maria Marques, CEO, dentre outros.
O SINFEMP está comprometido com todas as reivindicações dos servidores públicos municipais de Patos e Região.

Comente com o facebook

Comentários