SINFEMP denuncia que prefeitos estão colocando servidores para trabalhar sem EPI

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, denunciou que diversos gestores municipais estão colocando os servidores para trabalharem sem a entrega do EPI Equipamento de Proteção Individual, além dos locais de trabalho não terem pias para que seja feito a higiene das mãos, como também ausência de álcool gel 70.

A entidade está fazendo o levantamento de toda a situação e já constatou que os servidores mais prejudicados, são os lotados nas secretarias de saúde, serviços públicos e infraestrutura. ” Constamos que servidores da saúde, garis, pedreiros, serventes, pintores, motoristas, Auxiliares de serviços, são as categorias mais prejudicadas e vamos tomar posição de defesa dos interesses dessas categorias e outras,” disse Carminha Soares.

O sindicalista José Gonçalves afirmou que além dos prefeitos existem os secretários que estão agindo com forte assédio moral, dizendo que os servidores estão com medo de trabalhar e o momento é de mostrar serviço e não se esconder, mesmo sem oferecer nada que assegure, condições de trabalho.” Infelizmente, tem secretários impondo que servidores trabalhem sem o EPI adequado e vamos denunciar essa situação ao Ministério Público Federal do Trabalho, para coibir mais esse abuso”, disse o sindicalista.

O SINFEMP orienta que nenhum servidor está obrigado a trabalhar sem segurança, especialmente nesse momento de pandemia do COVID-19 e devem fotografar, registrar e encaminhar as fotos para o sindicato agir imediatamente.

Comente com o facebook

Comentários