Servidores fazem protesto e acusam secretário de infraestrutura de arrogante e de desrespeitar decreto do prefeito interino de Patos

Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Patos, lotados na Secretaria de Infraestrutura do Município (SEINFRA), fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira, dia 19, na sede da própria secretaria e também na prefeitura para cobrar Equipamentos de Proteção Individual (EPI), material de trabalho, igualdade na carga horária e respeito por parte do secretário da pasta em questão.

Os servidores acusam o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos, de não fornecer os EPI’s, de tratar com indiferença e arrogância os trabalhadores, além de desrespeitar o decreto especial do prefeito interino diante da pandemia do novo coronavírus, que exige medidas urgentes.

Carminha Soares e José Gonçalves, presidente e vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), estiveram presentes ao ato e reforçaram a denúncia que vem sendo feita pelos funcionários da SEINFRA. A presidente relatou que os trabalhadores não têm material para trabalhar e ainda são desrespeitados e discriminados, pois enquanto os que fazem o serviço interno trabalham 6 horas corridas, eles trabalham externamente estão trabalhando 8 horas.

José Gonçalves acusou Marcone Santos de arrogante, perseguidor e que não acata o próprio decreto do prefeito interno Ivanes Lacerda (MDB) que determina atitude especial diante da pandemia mundial. “É um absurdo o que o secretário Marcone vem praticando na Prefeitura de Patos. Isso desde a época da ex-prefeita Francisca Mota! Ele sempre foi um perseguidor…não tem Equipamento de Proteção Individual e ele disse que se sempre trabalharam assim, que continuem sem esse equipamento…”, denunciou Gonçalves.

O SINFEMP está levando a situação ao conhecimento do prefeito interino Ivanes Lacerda para ver a possibilidades de medidas contra o secretário de Infraestrutura do Município de Patos.

A reportagem fez contato com o secretário Marcone Santos, mas ele não quis responder aos questionamentos feitos.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o facebook

Comentários