Servidores da Educação retornam às 6 horas corridas na segunda feira

Um dia intenso de reuniões, negociações, com a Secretária de Educação, sindicato, comando de greve, culminando com uma reunião com diretores de creches e escolas na Sede da Secretaria.

Na reunião ocorrida durante a manhã entre SINFEMP e Secretária, ficou acordado o retorno das 30 horas semanais, sendo seis horas corridas a partir da segunda feira, dia 16 de março, mas com alguns pré requesitos: formação de uma comissão para visitar os locais de trabalho, remanejamento, troca de turnos, ou seja, se uma escola tem um maior número de alunos no turno da manhã precisa de mais funcionários. Outra questão diz respeito ao horário das seis horas corridas, que pode ser negociado entrar 06:30 e sair às 12:30 para manter o ambiente limpo para os alunos que irão entrar às 13:00 horas.

Ainda foi discutido a realização de um curso de relação interpessoal, no sentido de melhorar o trabalho e as relações humanas nos locais de trabalho.

No final da tarde foi realizada outra reunião com os gestores e gestoras de escolas e creches, buscando encontrar às dificuldades existentes.

Na sexta feira, dia 13, as 15:00 horas, será realizada uma assembleia geral no Auditório da Associação Comercial de Patos, onde será discutido toda a situação e deliberado se encerrar ou não a greve.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, o retorno das seis horas é o sonho de todas as auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos e demais servidores da educação e que a luta agora será para que as demais secretarias também passem a funcionar com a jornada das 30 horas.

O sindicalista José Gonçalves, destacou que a manutenção de uma conquista de 2016 é importante ser mantida, pois com as dificuldades que existem em Patos, com falta de transporte coletivo, o não pagamento do vale transporte aos servidores, dificulta muito uma servidora ter que fazer quatro viagens no único dia, onde não tem sequer um transporte.” Eu penso aqui numa auxiliar de serviço, idosa, doente, que está trabalhando com muitas dificuldades, aumentar a jornada de trabalho para 8 horas, sem necessidade”, disse o mesmo.
O SINFEMP irá compor a comissão que fará visitas aos locais de trabalho, verificando in locun as condições de trabalho de todos os servidores.

Comente com o facebook

Comentários