Prefeitura de Patos volta a funcionar horário corrido

Depois da negociação com o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, no tocante a jornada de trabalho dos servidores voltar a ser as 30 horas semanais e seis horas corridas, a Secretaria de Finanças, foi a primeira a atender a reivindicação da entidade, voltando a funcionar no horário das 08:00 as 14:00 horas.
A argumentação do SINFEMP junto ao gestor e o Secretário Arnon Medeiros, foi que o maior fluxo de pessoas para serem atendidas coincide justamente com o horário que a prefeitura estava fechada, ou seja, das 11:30 as 13:30 horas, justamente pela população aproveitar o horário do almoço para resolver suas demandas.

Outro argumento utilizado foi no tocante ao custo benefício, ou seja, o aumento das despesas com energia, água, quando praticamente atendia uma ou duas pessoas durante a tarde.
Diante dessa situação, o Secretário Arnon Medeiros em comum acordo com o prefeito interino Ivanes Lacerda e o SINFEMP, decidiu antecipar o ato para esta quinta feira dia 12 de março, proporcionando um melhor serviço a população e deixando os servidores satisfeitos com a decisão.

Para o Técnico Administrativo, Francisco Pergentino, que é da Direção do SINFEMP, os servidores receberam essa decisão com muita alegria e com isso a disposição ao trabalho será maior.” A manutenção das seis horas corridas foi muito importante para todos que trabalham no Palácio Clóvis Sátiro, demonstrando que prevaleceu a sensibilidade no atendimento do nosso pleito”, disse o mesmo.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, a luta segue para que todas as secretarias retornem ao horário corrido e isso vai depender de cada Secretário e também da luta dos servidores.

O sindicalista José Gonçalves, afirmou que o SINFEMP tem resistido com muita luta para manter as conquistas em campanhas salariais anteriores, como foi as 30 horas semanais e seis horas corridas em 2016.

Comente com o facebook

Comentários