Servidores públicos lotam Câmara Municipal de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, participou da Tribuna Livre na Câmara Municipal nesta terça feira, dia 3 de março de 2020.
O vice- presidente do SINFEMP, José Gonçalves, fez uso da Tribuna Livre e destacou as 30 reivindicações já apresentadas ao prefeito interino Ivanes Lacerda.

Gonçalves denunciou a perda de direitos dos servidores, a perseguição política, o assédio moral nos locais de trabalho, a falta de EPI, não implantação das progressões horizontais e verticais, não envio do aumento do piso nacional para os professores ativos e aposentados, não pagamento de um terço de férias, não implantação de insalubridade, falta de condições de trabalho, dentre outros.

O sindicalista ainda destacou o lançamento da Campanha Salarial 2020, no dia 5 de março em Patos, como também a greve por tempo indeterminado que terá início no dia 6 do corrente, em virtude do não atendimento das reivindicações apresentadas.

A jornada de trabalho das 30 horas semanais e seis horas corridas, é uma das principais reivindicações dos servidores, especialmente as auxiliares de serviços e merendeiras.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a luta só começou e espera que o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, receba o SINFEMP e atenda as reivindicações entregues na próxima quinta feira dia 5 de março.

Comente com o facebook

Comentários