Professores de Condado reafirmam continuidade da greve

Os professores municipais de Condado que estão em greve desde o dia 18 de fevereiro, realizaram uma Assembleia na tarde desta sexta feira dia 28, onde foi feita uma avaliação do movimento grevista, além de encaminharem outras atividades que serão desenvolvidas durante a próxima semana.

A avaliação é que o movimento é vitorioso, com 100% de adesão da categoria que luta pela implantação dos 12,84% do reajuste do piso nacional do magistério, negado pelo Prefeito Caio Paixão, apesar do Município receber com o aumento do FUNDEB desde o dia 1 de janeiro do corrente.
A categoria, juntamente com o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, irão intensificar a luta, com carro de som, comunicando aos pais que não mande seus filhos para a escola, além de se comprometerem a repor todas as aulas, desde que a gestão não coloque faltas e faz desconto de salários.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o movimento grevista foi a última alternativa encontrada para assegurar os 12,84% do piso do magistério no município, negado pelo atual gestor.

O sindicalista José Gonçalves, reafirmou o apoio, a orientação jurídica a todos os professores em greve e culpou o atual prefeito pela greve.” A culpa de tudo que está acontecendo é do prefeito Caio Paixão, que apesar de está recebendo os recursos do FUNDEB já com os 12,84% se nega a repassar para a categoria”, disse o mesmo.

O professor Gilson Remígio, Diretor Jurídico do SINFEMP afirmou que a entidade não recebeu nenhuma notificação da justiça e no entanto, depois da avaliação do movimento, a categoria decidiu permanecer em greve e espera que o gestor atenda ao pleito.

Comente com o facebook

Comentários