Professores de Patos podem ficar sem os 12,84%

A Prefeitura Municipal de Patos não está disposta a mandar o Projeto de Lei para a Câmara Municipal, assegurando os 12,84% retroativo a 1° de Janeiro de 2020 para os professores ativos e aposentados, cumprindo o que determina a lei do piso nacional do magistério público.
O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, disse que vai analisar ainda a situação e terá uma conversa com os secretários de finanças, administração e contador da Prefeitura, insinuando que os professores de Patos já recebem o piso.

A tabela do magistério de Patos trás valores específicos do piso, como também do quinquênio e docência e vem sendo cumprida por todas as gestões anteriores, seguindo o mesmo percentual repassado do governo federal, no caso, o custo aluno ano.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, os professores devem ficar atentos, pois o projeto de lei deverá ser encaminhado logo no início dos trabalhos na Câmara Municipal e se o gestor não mandar, a entidade convocará uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria.

Para o sindicalista José Gonçalves, o gestor interino vem aplicando uma política igual ao Bolsonaro, tendo como alvo os servidores públicos, retirando direitos.” Como acreditar no gestor que se compromete em suspender um decreto num dia e no outro descumpre tudo?, Indagou o sindicalista.

Gonçalves alertou ainda que a gestão está ganhando tempo, pois devido a ser um ano eleitoral, o prazo para o envio de projetos é até dia 3 de abril, depois dessa data nada poderá ser aprovado. ” Fiquemos atentos a tudo, especialmente em relação aos 12,84%”, finalizou.

Comente com o facebook

Comentários