SINFEMP visita escolas e creches e reúne com Secretária de Educação

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, conforme ficou deliberado na audiência com o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, no último dia 31 de janeiro, continua a fazer a visita nas escolas e creches, visando construir uma proposta definitiva para a manutenção das 30 horas semanais, sendo 6 horas corridas para os servidores públicos municipais.

O trabalho no momento está sendo feito diretamente com auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos e vigias, visando fazer alguns remanejamentos, deslocando em comum acordo, servidores de determinada escola e creche para outra que tiver um menor número, visando igualar o quadro de acordo com as necessidades.

Na reunião ocorrida na tarde desta segunda feira dia 10 na Secretaria de Educação, foi discutida a situação, com o prefeito e Secretaria de Educação, onde será buscado o Ministério Público Estadual, para ver em comum acordo, a contratação de alguns servidores para completar o quadro de funcionários.

No momento, existe a necessidade de contratar em torno de 30 auxiliares, mas com as visitas que estão sendo feitas, poderá reduzir, conforme destacou a Presidente do SINFEMP, Carminha Soares.

A Secretária Socorro Chaves irá procurar juntamente com o SINFEMP o Ministério Público Estadual para ver a possibilidade dessa contratação.

O sindicalista José Gonçalves, afirmou que se torna praticamente impossível as atuais auxiliares de serviços e merendeiras trabalharem as 8 horas e o sindicato vem fazendo esforço para encontrar uma saída para o problema. ” Sabemos que existe a necessidade da contratação desses servidores e como o concurso foi com vagas reduzidas, existe essa demanda para ser atendida”, disse o mesmo.

Comente com o facebook

Comentários