Servidores de Patos acatam proposta de 6 horas corridas e evitam greve

Dezenas de servidores públicos municipais de Patos participaram na última sexta feira dia 31 de janeiro de 2020 da Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, onde constava na pauta, não entrega de EPI- Equipamento de Proteção Individual, Decretos da atual gestão, descumprindo de leis e deliberação de Greve por tempo indeterminado.

A presidente do SINFEMP Carminha Soares, fez a abertura da Assembleia fazendo a leitura do edital e em seguida repassou os informes da audiência que aconteceu com o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda.

O gestor suspendeu o decreto das 40 horas temporariamente, mantendo também o retorno das folgas das auxiliares de serviços e recepcionistas das UBS, além de sugerir a formação de uma comissão por Secretaria para visitar os locais de trabalho, levantar número de servidores existentes e construir uma proposta viável, evitando novas contratações.

Carminha disse ainda que sempre a entidade buscou e busca o diálogo e quando não acontece isso, a única alternativa é a greve e ações na justiça.

A assessoria jurídica do SINFEMP, através de Dr Alexandre Oliveira e Dr Damião Guimarães fizeram os esclarecimentos necessários do ocorrido na audiência e também sobre os impactos de uma nova greve no município.

O sindicalista José Gonçalves, fez um balanço da luta do SINFEMP em Patos, de sua postura diante dos problemas surgidos prejudicando os servidores e decisão da entidade e de seus dirigentes, nunca foi no sentido de se omitir, mas de enfrentar a luta de cabeça erguida.

Gonçalves destacou ainda que essa suspensão do Decreto das 40 horas, mesmo que temporária, foi uma vitória política importante e se abriu um espaço para se construir o diálogo não apenas nessa questão, mas no futuro Estatuto do servidor público municipal que será encaminhado para aprovação pela Câmara Municipal, mas antes será discutido com a entidade e servidores.” Todas as conquistas dos servidores públicos municipais de Patos desde 1999 se deu muitas lutas, paralisações, greves e ações na justiça, mas antes disso aconteceu também muito diálogo”, disse o mesmo.

No final a presidente do SINFEMP, colocou em votação a contraposta do prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, sendo aprovado por unanimidade.

Os servidores irão se manter organizados, mobilizados e na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, as 16 horas, na Associação Comercial, será realizada mais uma Assembleia Geral, onde será tratada s Campanha Salarial 2020, que tem como tema: Resistiremos na Luta!
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários