SINFEMP defende pagamento das férias dos professores no dia 30 de janeiro

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende o pagamento das férias dos professores e demais servidores da Educação neste pagamento de 30 de janeiro, juntamente com o pagamento do referido mês.

Para a presidente da entidade Carminha Soares, o lógico seria o pagamento no mês anterior as férias, pois a Prefeitura recebeu somente de FUNDEB quase três milhões em dezembro.

O sindicalista José Gonçalves afirmou que a Secretaria de Educação, além de pagar janeiro, as férias, deve também pagar a diferença do 13° que foi pago sem levar em consideração os professores e demais servidores que estavam com majoração e dedicação e caso não seja resolvido a situação será impetrada mais uma ação de cobrança na justiça contra a Prefeitura.
Para Gonçalves, nada justifica as férias e o 13° salário serem calculados apenas no salário base, desprezando os outros valores, que compõem a remuneração.

No dia 7 de fevereiro na Assembleia geral, será discutida a situação, mas os professores devem imprimir desde já os contracheques de janeiro a dezembro de 2019, como também a ficha financeira para futuras ações, caso a gestão não faça a correção.
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários