SINFEMP defende convocação de todos os aprovados e classificados no último concurso público de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende a convocação de todos os aprovados e classificados no último concurso público, diante da necessidade de mais servidores públicos municipais, conforme declaração da Secretaria de saúde e do próprio gestor interino.

A entidade entende que nada justifica mais uma vez a gestão insistir na contratação de servidores sem concurso público, como também pelo processo seletivo, tendo diversas pessoas aprovadas e classificadas no último concurso.

Para Carminha Soares, foi positiva a convocação dos 47 aprovados que foram convocados no dia 15 de agosto, mas somente no dia 20 de janeiro, próxima segunda feira, depois de 5 meses serão chamados para trabalhar.

O sindicalista José Gonçalves, contestou a tese da Prefeitura que afirmou a não convocação devido o índice prudencial, mas no entanto, continua comissionando e contratando.” Vejo uma grande contradição, pois se alega o alto índice da folha para não chamar todos os aprovados e classificados e no entanto, se emprega contratados e comissionados”, disse Gonçalves.

O SINFEMP defende a mobilização de todos os aprovados e classificados para que possam assumir seus postos de trabalho, nas secretarias de saúde, educação, serviços públicos, infraestrutura, onde se mantém grande número de contratados e comissionados.

Comente com o facebook

Comentários