Resistiremos na luta!

” Que você se exponha ao que teme, porque é a única maneira de superar o medo”. Mirta Medici, psicóloga argentina.

Meus companheiros e companheiras,
Dificuldades virão neste 2020 para todos os servidores públicos municipais e devemos assumir a luta contra a ofensiva dos prefeitos e prefeitas, que acompanham o governo federal e estadual na retirada de direitos dos servidores, especialmente no tocante a mudança na previdência passando nossa contribuição para 14%.

Além disso, em Patos, o interino que não gosta de servidor efetivo, poderá convocar a Câmara Municipal para empurrar de goela abaixo um Estatuto sem nenhuma discussão com as mais de 70 categorias.

Ao mesmo tempo devemos fazer um trabalho junto aos 17 vereadores e vereadoras, para que não votem projetos sem passar necessariamente por uma ampla discussão com os servidores e seus sindicatos.

O vereador ou vereadora que votar contra os servidores e a favor do interino deve ser denunciado por traição aos trabalhadores municipais.

Portanto, a luta não será fácil, mas Resistiremos a toda a ofensiva com muita organização e consciência de classe.

Este é o nosso cronograma de assembleias do SINFEMP no mês de fevereiro de 2020, mas poderá ser adequado a realidade de cada Município, incluindo Patos, que poderá ser chamada uma assembleia antes, devido a postura arrogante, prepotente e autoritária do interino.

José Gonçalves
Vice presidente do SINFEMP.

Comente com o facebook

Comentários