Poucos avanços na audiência com o gestor de Patos

Em audiência realizada na manhã/tarde desta terça feira, dia 3 de dezembro de 2019, entre o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, com o prefeito interino de Patos, ocorreram poucos avanços na conversação.

O SINFEMP com sua assessoria jurídica e uma comissão de servidores, fez uma exposição dos principais problemas, especialmente no tocante a retirada das gratificaçoes dos assistentes sociais, educadores físicos, que perderam integralmente os valores, além de outras categorias que estão recebendo pela tabela salarial de 2014.

Outro ponto colocado pela entidade foi em relação a perda da folga semanal das recepcionistas e auxiliares de serviços, tendo essa última ter que trabalhar em duas UBS, infringindo o que determina a lei.

O SINFEMP denunciou o forte assédio moral, com transferências verbais, como foi o caso da auxiliar de serviços do Solon Medeiros, da enfermeira da UBS Roberto Ôba. Ocorre que essas duas transferências deixar descoberta a UBS sem auxiliar de manhã e a outra sem enfermeiro. A orientação do SINFEMP em conjunto com o COREN é que ninguém aceite essas transferências e que procure a entidade imediatamente.

O prefeito interino Ivanes Lacerda se apegou ao Relatório do TCE do Estado, onde orienta que várias medidas devem ser tomadas, alegou o índice prudencial, a Lei de responsabilidade fiscal, conhecida pelo SINFEMP como argumentos por parte de todos os gestores, para querer justificar o retorno das gratificaçoes e cumprimento das leis existentes.

O SINFEMP afirmou que existem 787 servidores contratados e 240 comissionados e a grande sangria estava justamente nessa folha, prejudicando os efetivos que sequer estão recebendo seus salários em dia.

Por último, o SINFEMP propôs a formação de uma comissão permanente para analisar a relação de servidores, especialmente da saúde, verificando os locais de trabalho, evitando que trabalhem em duas UBS. Isso se estenderá para outras Secretarias. A reunião ficou marcada para segunda feira dia 9 de dezembro às 15 horas na Prefeitura.

Outro encaminhamento foi a ida do gestor e representantes do SINFEMP para uma visita ao Tribunal de Contas do Estado, para ver a possibilidade do retorno das gratificaçoes que foram retiradas dos servidores e que caso retornem, não irá aumentar despesas, pois já vinha sendo pago.

O SINFEMP está convocando paralisação para quinta feira, dia 5 de dezembro, com concentração as 8 horas da manhã na Praça Edivaldo Mota.
Assessoria

Comente com o facebook

Comentários