SINFEMP denuncia que querem transformar servidores de Patos em diaristas

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, denunciou que a Secretaria Municipal de Saúde e a gestão interina querem transformar as auxiliares de serviços da saúde em diaristas, só que com uma diferença: as diaristas quanto mais trabalham mais aumentam os seus ganhos, enquanto as auxiliares de serviços cortam gratificações, não implantam a insalubridade e não garantem sequer o EPI- Equipamento de Proteção Individual.
A prática da Secretaria de saúde do Município de Patos, é exigir que as auxiliares de serviços trabalhem em mais de uma unidade de saúde, o que não justifica, pois já é pouco uma auxiliar por local de trabalho, não justificando nenhuma trabalhar em dois locais.

O SINFEMP vai realizar reunião nesta quarta feira, as 17 horas com o comando de mobilização, envolvendo as auxiliares e demais servidores para discutir a situação e tomar as medidas cabíveis.

A entidade está fazendo um levantamento de todas as UBS e o nome de cada auxiliar de serviço.

Para a Presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é um desrespeito as auxiliares de serviços e recepcionistas, categorias escolhidas para serem massacradas pela secretaria de saúde.

O sindicalista José Gonçalves, afirmou que nunca presenciou tanta perseguição, assédio moral contra as mulheres por parte de uma gestão Municipal e que a única alternativa é fazer a luta e entrar com as ações na justiça.
Assessoria

Comente com o facebook

Comentários