SINFEMP participa de Curso de Formação e Atualização Sindical em João Pessoa

Dando prioridade a luta e a formação sindical, o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, participou nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019 do Curso de Formação e Atualização Sindical realizado pelo CES- Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho em parceria com a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba.

Participaram 35 filiados, representando os 23 municípios da base territorial.
Os temas da sexta feira foram trabalhados através de duas oficinas, sendo uma formação sindical e o trabalho de base e a segunda saúde do trabalhador e o trabalho de base. Já no dia 19 foi discutida a reforma trabalhista, sindical e Previdenciária e seus efeitos sobre a classe trabalhadora e os sindicatos. No dia 20 foram apresentados os trabalhos de grupos e os encaminhamentos para serem desenvolvidos na base de cada entidade sindical.
O SINFEMP pretende constituir sua própria equipe de formação sindical e para isso realizará uma reunião com os participantes do curso e definirá um cronograma de cursos em cada município.

Para a Presidente da entidade, Carminha Soares, o curso trouxe mais ânimo para todos os participantes, especialmente no momento de dificuldades que vive o povo brasileiro e em especial a classe trabalhadora que vem perdendo seus direitos.

Carminha reafirmou a necessidade de intensificar a formação sindical.” Sempre defendi o investimento dos sindicatos na formação sindical, pois através dela poderemos avançar nas lutas no dia a dia em cada entidade sindical”, disse o mesmo.

Para o presidente da CTB PB, José Gonçalves os sindicalistas classistas e de luta não podem ficar dentro das sedes dos sindicatos isolados, sem irem a base, sem visitar associados e sem participar de formação sindical tende a vacilar nas lutas e desafios que são postos no dia a dia.

O curso teve a participação de 5 Estados do Nordeste, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte.

Os professores/facilitadores do CES nacional, Liliane Aparecida de Lima, Aurino Pedreira, Inalba Fontenelle, Floracy Silva Martins e José Geraldo Santana Oliveira abrilhantaram com suas intervenções.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários