SINFEMP vai ao MPE na defesa dos aprovados e classificados no último concurso público de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, esteve hoje dia 15 de outubro com uma comissão de aprovados e classificados no Ministério Público Estadual, onde na oportunidade tiveram uma conversa com a Promotoria defendendo a assinatura de um TAC- Termo de Ajustamento de Conduta entre a entidade, MPE e gestão municipal para convocação dos aprovados e classificados no último concurso.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, defendeu o chamamento do pessoal em virtude do encerramento do Processo seletista no dia 30 de outubro, onde esses aprovados e classificados deveriam ocupar de imediato as vagas existentes, evitando contratações sem concurso público.

A Promotoria não definiu data, mas se comprometeu em analisar toda a problemática que envolve os servidores públicos municipais de Patos.

Para o sindicalista o melhor caminho é a convocação desse pessoal, pois a Prefeitura continua contratando e comissionando, apesar de dizer que existe crise no município.

Gonçalves disse ainda que se a Prefeitura insistir nessa política de não chamar o pessoal aprovado, existe a possibilidade real de um grande número de ações na justiça.” Nenhum aprovado e classificado vai ficar assistindo as coisas acontecerem, de suas vagas serem preenchidas por quem não fez concurso”, disse o mesmo.

No mês de novembro a entidade pretende fazer uma reunião com todos os aprovados e classificados que não foram chamados para assumir os seus postos de trabalho.

Comente com o facebook

Comentários