Patos poderá ter nova greve dos servidores municipais

No dia 4 de outubro as 15:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos, os servidores públicos municipais de Patos, que são filiados ao SINFEMP, poderão deliberar por mais uma greve no município, envolvendo dessa vez 70 categorias, caso algum direito conquistado em campanhas salariais passadas sejam retiradas pelo vereador e atual prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda.

O SINFEMP já fez publicar no Correio da Paraíba desta terça feira, dia 24 de setembro de 2019, um edital com uma ampla pauta e dentre os ítens está a Decretação de Greve por Tempo indeterminado dos servidores municipais.

A jornada de 30 horas, as seis horas corridas já constam em lei, como também no Acordo Homologado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba depois dos 50 dias de greve. A não entrega do EPI, Equipamento de Proteção Individual é outro item destacado. O atraso pelo sexto mês consecutivo. A não implantação das mais de 500 progressões horizontais e verticais. A falta de condições dignas de trabalho. A convocação dos aprovados e classificados no último concurso público, está entre a pauta que será discutida na referida assembleia.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, não tem o mínimo sentido o atual gestor interino querer retirar direitos conquistados com muita luta pelos servidores de Patos.” Acho que o atual gestor deveria se preocupar em pagar o salário em dia e dá condições dignas de trabalho”, disse a sindicalista.

Para o vice presidente, José Gonçalves, os servidores de Patos sempre reagiram a qualquer retirada de seus direitos e não será diferente agora.” Estamos com essa ofensiva nacional por parte do presidente Bolsonaro em retirar nossos direitos e será que querem repetir a dose em Patos? Vai ter muita luta, pois não vamos abrir mão do que conquistamos”, disse o mesmo.
sinfemp.com.br

Edital de Greve - Sinfemp - outubro 2019

Comente com o facebook

Comentários