SINFEMP realiza reunião ampliada da Diretoria em Patos

Ocorreu neste sábado, dia 3 de agosto de 2019, no Auditório da Associação Comercial de Patos, a reunião ampliada da Diretoria do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, onde foi feita uma análise da situação política atual e o desmonte dos direitos dos servidores públicos e da classe trabalhadora no geral, informações das ações que tramitam na justiça, no tocante aos precatórios, implantação da insalubridade, além da definição de um calendário de assembleias nos 22 municípios da base territorial da entidade.

A reunião foi aberta pela presidente do SINFEMP, Carminha Soares, onde fez um relato do trabalho da entidade, sendo dado sequência pelo vice presidente, José Gonçalves e em seguida facultada a palavra aos presentes, que fizeram várias indagações, especialmente no tocante às ações que tramitam na justiça e a necessidade da visita aos municípios pela direção sindical.

Gonçalves destacou a necessidade de fortalecer as secretarias de Formação Sindical, Comunicação, Jurídico, Gênero, Juventude e Esporte. ” Nessa atual conjuntura política, faz-se necessário, fortalecer a formação sindical, fazer o trabalho de base, como alternativa para reverter o quadro de dificuldades enfrentado pela classe trabalhadora”, disse o sindicalista.
O advogado do SINFEMP, Alexandre Oliveira, fez um relato de todas as ações coletivas impetradas pelo sindicato nos municípios, a situação que se encontram os processos, as dificuldades encontradas e os próximos passos que serão dados para que os servidores possam receber esses valores.

No tocante a não implantação da insalubridade pelos prefeitos, foi definido um dia de paralisação nos municípios, demonstrando a insatisfação ao gestor e ao mesmo tempo tornando público a situação para a população local.

No final foi definido um calendário de assembleia em todos os municípios, que terá início no dia 17 de agosto e será concluído no dia 6 de setembro de 2019.

O calendário de assembleias nos municípios ficou assim definido no mês de agosto: Dia 17, sábado ( Olho D’água e Santa Luzia). Dia 19, segunda feira ( Vista Serrana e Malta). Dia 20, terça feira ( Areia de Baraúnas e Assunção). Dia 22, quinta feira (São José do Sabugi e São Mamede). Dia 23, sexta feira ( Salgadinho e Assunção). Dia 24, sábado ( Emas e Passagem). Dia 26, segunda feira ( São José de Espinharas e Condado). Dia 27, terça ( São José do Bonfim). No mês de setembro, teremos assembleias nos seguintes municípios: Dia 3, terça feira ( Catingueira e Santa Terezinha). Dia 4, quarta feira ( Tenório e Junco do Seridó). Dia 5, quinta feira ( Quixaba e Várzea). Dia 6, sexta-feira ( Mãe D’água).

Os filiados serão comunicados em seus locais de trabalho das assembleias, como também será colocado carro de som e divulgado nos programas do SINFEMP, todos os domingos, na FM 97.9 ( Rádio Espinharas de Patos).
A próxima reunião ampliada da Diretoria ficou definida para o dia 9 de novembro de 2019.

Comente com o facebook

Comentários