Servidores de Patos entram em greve a partir de ZERO hora de sexta feira, dia 2 de agosto

Os servidores públicos municipais de Patos, lotados na Secretaria Municipal de Saúde, entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de zero hora de sexta feira, dia 2 de agosto de 2019.

O prefeito interino Sales Júnior e o secretário de saúde, Umberto Jubert já foram comunicados através de ofícios da greve.

Serão mantidos 30% de funcionamento das unidades básicas de saúde e o P A Maria Marques, da UPA e do SAMU funcionarão normalmente. Durante os 4 meses de gestão do prefeito interino Sales Júnior, todos os meses os salários estão sendo pagos com atraso.

Para a direção do SINFEMP, ao invés de reduzir o número de contratados e comissionados, o prefeito aumentou em 101 novos contratos de abril para maio, conforme o Sagres.
Em abril existia 904 contratados e em maio passou para 1045.

A luta do SINFEMP é pela redução do número de contratados e comissionados, como também pelo pagamento dentro do mês trabalhado. Além do atraso dos servidores da saúde, os que estão lotados nas secretarias de administração, serviços públicos, infraestrutura, agricultura, também estão sem receber os seus salários.

Ninguém tem condições de trabalhar com salários atrasados, precisando fazer a sua feira, ter o seu alimento, pagar água, luz, farmácia, cartão de crédito, dentre outras despesas, afirmou a presidente do SINFEMP, Carminha Soares.
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários