SINFEMP reúne mais de 500 servidores na Associação Comercial de Patos. Veja os vídeos

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou assembleia geral na tarde de sexta-feira, dia 26 de julho de 2019, no Auditório da Associação Comercial de Patos, onde foi discutido o pagamento dos 50% ( cinquenta por cento) dos valores dos precatórios de 1999, que está depositado na conta judicial do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
A assembleia contou com a participação das advogadas e advogado que estão a frente da ação, onde na oportunidade foram feitos todos os esclarecimentos necessários para o recebimento da primeira parcela desses valores.
Durante a semana de 29 de julho a 2 de agosto os servidores devem comparecer a Sede do SINFEMP, localizada na Praça Edivaldo Mota, 63 Centro, com CPF, contracheque do mês de junho, cartão da conta corrente ou poupança do banco, carteira de identidade para os que não assinam o nome. No caso dos servidores que estão aposentados, devem levar um contracheque atual e um contracheque quando estavam na ativa, pois ocorreu alteração na matrícula de todos.
Os servidores que faleceram, os herdeiros devem participar de uma reunião, terça feira, dia 30 as 09:00 horas da manhã no Auditório da Associação Comercial de Patos com os advogados e direção do sindicato, para preparar a documentação, pois é diferente dos que estão na ativa.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o objetivo da assembléia extraordinária foi cumprido e espera que o mais rápido, todos os 700 servidores possam receber os seus valores.
veja vídeo:
Carminha destacou a luta permanente pelo pagamento dos precatórios por parte do sindicato e ao receber a notificação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no último dia 17 de julho, marcou imediatamente a assembleia para agilizar o pagamento.
O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, reafirmou a importância e a luta da direção da entidade, inicialmente para garantir o pagamento do salário mínimo aos servidores em maio de 1999 aos servidores da educação e em maio de 2001 aos demais servidores municipais, envolvendo todas as secretarias. ” Foi uma luta enorme para os prefeitos cumprir o que determina a constituição federal, pagando o salário mínimo aos servidores municipais, pois eles pegavam o valor de um salário e dividiam para 4 servidores, fazendo a politicagem com o dinheiro público”, destacou Gonçalves.
O sindicalista ainda fez um histórico de lutas e conquistas do SINFEMP nos últimos anos. ” A conquista das 6 horas corridas, a implantação da insalubridade para diversas categorias, do pagamento do adicional noturno, do PCCS da saúde, do rateio do FUNDEF beneficiando 564 professores, da ação da diferença de carga horária dos professores de 25 para 30 horas, da entrega do EPI, do pagamento do PMAQ, do 14° salário dos ACS e ACE, da realização de concurso público, foram lutas travadas pela entidade sindical, obtendo resultados positivos”, disse o mesmo.   VEJA VÍDEO:

O próximo passo da entidade é garantir o preenchimento dos requerimentos pelos servidores e encaminhar o mais rápido ao Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, agilizando assim o pagamento. Todos os servidores receberão seus valores nas suas contas correntes.

Comente com o facebook

Comentários