SINFEMP denuncia não pagamento de diárias aos condutores socorristas de Patos

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região informou que condutores socorristas denunciaram ao sindicato atraso no pagamento de suas diárias. “Viajam, gastam dos seus salários, mesmo sem ter condições pra isso, mas a Secretaria de Saúde não paga. Essas diárias deveriam ser pagas antes das viagens”, disse José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp.

Sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), ele disse que depois de muita pressão e denúncia do SINFEMP no Ministério Público Federal, o prefeito interino resolveu pagar. “Mas será que vai pagar o atrasado e deixar o outro? Desde setembro de 2018 até junho entra dinheiro e outro ciclo vencerá agora em setembro”, ”, continuou o sindicalista.

O sindicalista orientou que os servidores procurem o SINFEMP. “Quando o prefeito Sales Júnior assumiu, disse que só encontrou cento e poucos mil na conta. Ele recebeu o mês de março, abril, maio e junho e o outro já vai se vencer agora também, quando completa seis meses em setembro, e a nossa preocupação é justamente essa: se tá pagando esse ciclo anterior com dinheiro do atual, como é que vai pagar o atual? Essa é a questão”, finalizou.

 

Assessoria Sinfemp

Comente com o facebook

Comentários