Servidores da saúde de Patos retornam ao trabalho, mas manterão estado de greve

Numa assembleia realizada na manhã desta quarta feira, dia 3 de julho no Auditório da Associação Comercial de Patos, os servidores públicos municipais, lotados na Secretaria Municipal de Saúde que estavam em greve, decidiram retornar as atividades a partir desta quinta feira, dia 4 de julho.
O prefeito interino Sales Júnior pagou o salário de junho, mas as outras reivindicações não foram atendidas, tais como: pagamento do PMAQ, implantação das progressões horizontais e verticais, entrega do EPI, condições dignas de trabalho, cumprimento do acordo homologado pelo TJPB, dentre outros.
Foi aprovado o retorno aos trabalhos, como também a solicitação de uma audiência para discutir os outros pontos de pauta.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a ausência do prefeito no município dificultou a reunião, mas espera que aconteça o mais rápido a reunião para que se resolva de uma por todas esse atraso de salários e que sejam atendidas as demais reivindicações.
O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que existe dificuldades no município, mas o gestor tem que planejar e priorizar acima de tudo o salário em dia dos servidores aposentados, pensionistas e os que estão na ativa.
Em caso de atraso de salários, os servidores retornarão a greve no município imediatamente.
SINFEMP.com.br

Comente com o facebook

Comentários