Formada a Frente Brasil Popular em Patos

Depois da exitosa atividade realizada em Patos na greve geral contra a Reforma da Previdência, contra o corte de verbas na educação, democracia e por Lula Livre, mais de 20 entidades e partidos de esquerda se reuniram no último dia 14 a tarde fizeram uma avaliação do dia de greve e discutiram a necessidade de estruturar a Frente Brasil Popular em Patos para encaminhar de forma mais ampla a luta no município e também na região.

Surgiram várias propostas que serão analisadas na próxima reunião que ficou definida para o dia 6 de julho, as 9 horas da manhã, onde serão definidas as próximas tarefas políticas.
Surgiram propostas da realização de uma plenária do movimento sindical com todos os sindicatos existentes no município, como também outras plenárias com a juventude e movimentos sociais.

Outra ideia é a realização do congresso do povo e para isso, ficou definido fazer um convite a representante da FBP a nível de Estado para participar dessa reunião no dia 6 de julho.
A realização do Festival de Forró, Lula Livre foi outra idéia apresentada.

O objetivo central da FBP em Patos será intensificar o trabalho junto a base, contra essa política perversa do governo Bolsonaro para com a classe trabalhadora e o povo brasileiro e ao mesmo tempo, discutir os graves problemas que afligem a população Patoense.

Para o presidente da CTB/PB e Vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, o momento é de unir todas as forças políticas, os movimentos sociais, deixar as diferenças de lado e lutar contra essa política de desmonte das políticas públicas, da entrega do País ao capital estrangeiro e apresentar propostas concretas para o povo brasileiro, especialmente se contrapondo a ofensiva da extrema direita que está no poder.

Comente com o facebook

Comentários