Professores e estudantes classificam Bolsonaro como inimigo da educação durante manifestação em Patos

A juventude estudantil e os professores foram protagonistas nos atos públicos e manifestações ocorridas por todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 30, contra os cortes do Governo Federal que foram realizadas nas verbas já escassas da educação.

Na cidade de Patos, os manifestantes se concentraram na Praça Edivaldo Mota, Centro, onde se iniciou a confecção de faixas e cartazes usados durante ato. Logo após, por volta das 09h00, teve início a caminhada que percorreu às ruas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa e culminou com discursos na Praça Getúlio Vargas.

A Central dos Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil na Paraíba (CTB/PB) contribuiu com a infraestrutura necessária para garantir carro de som, água, tendas e faixas padronizadas para o ato. José Gonçalves, presidente da CTB/PB, disse que essa luta é dos cidadãos e cidadãs conscientes da gravidade vivida no Brasil após os ataques do Governo Federal aos direitos do povo.

Os estudantes e professores classificaram o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) como inimigo da educação, da ciência e do conhecimento que vem sendo construído pela humanidade ao longo dos anos. Cada fala dos presentes foi um desabafo diante dos transtornos causados pelo Governo nas instituições federais em decorrência dos cortes que estão chamando de “contingenciamento”.

Representantes sindicais, movimentos sociais e organizações juvenis relataram que as manifestações desta quinta-feira foram um aquecimento para a greve nacional que deve ter início no mês de junho, pois a classe trabalhadora e a juventude quer barrar a Reforma da Previdência, tal qual está sendo proposta pelo Governo Federal, bem como garantir que os recursos da educação sejam devolvidos.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o facebook

Comentários