Conselho de Acompanhamento do PCCS da saúde de Patos elege presidente

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira, dia 13 de março, os representantes sindicais e gestão municipal, aprovaram o regimento interno do Conselho do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos municipais de Patos, de acordo com a lei nº 4.275/2013, que instituiu o PCCS da saúde no município.

O conselho é formado por representantes do SINFEMP(3), SINDACSE (1) e SINDODONTO(1), com 5 membros e mais 5 servidores representando a gestão pública municipal de Patos.

Depois de aprovado o regimento interno, foi eleita a mesa diretora do Conselho que tem como presidente a servidora Saula Virginia que é da Vigilância Sanitária, tendo ainda como vice-presidente, João Bosco; primeira Secretária Francisca Morais e segundo Secretário, Danilo Urquiza para um mandato de dois anos.

A tarefa imediata do conselho será encaminhar um oficio a Secretaria de Administração, para implantar de imediato as progressões horizontais e verticais dos 132 servidores que foi entregue desde o mês de novembro de 2017 e em seguida, analisar e encaminhar mais 451 processos que se encontram no SINFEMP e mais 23 que estava no Conselho Municipal de Saúde.

Para a presidente eleita Saula Virginia, o trabalho será intensificado para agilizar a implantação desse direito de todos os servidores da saúde que fizeram a solicitação.

O vice-presidente do SINFEMP´, José Gonçalves, destacou a necessidade urgente desses processos serem enviados a gestão para a implantação das progressões, pois os servidores estão tendo um enorme prejuízo com o não cumprimento do PCCS da saúde. Além disse, Gonçalves destacou que esse foi um dos pontos homologados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, depois dos 50 dias de greve dos servidores filiados ao SINFEMP que está sendo descumprido.

Comente com o facebook

Comentários