SINFEMP intensifica luta pela implantação das progressões horizontais e verticais dos servidores da saúde de Patos

583 servidores da saúde de Patos estão na luta desde o ano de 2017 para a implantação das progressões horizontais e verticais.

A primeira relação foi encaminhada em novembro de 2017, ainda na gestão do prefeito afastado Dinaldo Filho, mas o mesmo implantou de apenas 22 servidores, sendo a progressão vertical, deixando de atender a horizontal.

Depois dos 50 dias de greve, foi homologado o acordo no TJPB onde a gestão deveria implantar 20 progressões mensalmente, de junho a outubro de 2018 e depois mais 40 por mês. Mais uma vez, o prefeito afastado não cumpriu.

Os servidores prejudicados até com a falta de nomeação dos membros do Conselho de Acompanhamento do PCCS da saúde, onde eram nomeados comissionados e contratados, sem concurso público, onde os decretos de exoneração prejudicaram mais uma vez a composição do referido Conselho.

Ultimamente, numa reunião com o secretário de Saúde, Davi Nunes e o SINFEMP, o mesmo se comprometeu a nomear os 5 membros efetivos e suplentes, tendo a primeira reunião agendada para quarta feira, dia 13 de março, onde será aprovado o regimento interno, eleita mesa diretora e todos os membros irão se debruçar para analisar os 451 processos.
O SINFEMP vai defender implantação imediata de acordo com a ordem de chegada dos processos.

Além disso, os servidores que solicitaram as progressões que não consta em nenhuma dessas relações, deverá procurar o SINFEMP e juntar cópia do Protocolo.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o importante é que seja cumprido o que determina a lei, conforme estabelece o PCCS dos servidores da saúde.

Progressões enviadas ao Centro Administrativo.docx

Progressões enviadas ao Centro Administrativo

Comente com o facebook

Comentários