Patos faz manifestação no dia internacional da mulher

Diversas entidades de mulheres, movimentos sociais, igreja, movimento sindical, central sindical, quilombolas, mulheres do Axé de Patos, UBM- União Brasileira de Mulheres, Marcha Mundial de Mulheres, Associação da Mulher Patoense, Movimento de Mulheres Olga Benário, FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, UAC, Grupo Viva a Vida, dentre outras, realizaram uma caminhada neste dia 8 de março de 2019, dia internacional de luta das mulheres.

A concentração aconteceu na Praça Edivaldo Mota, onde iniciou a caminhada com parada em frente a Igreja Nossa Senhora Da Guia, onde teve a participação do Padre João Saturnino, representando a Diocese de Patos. Em seguida a caminhada seguiu até a Praça Getúlio Vargas, com diversas falas durante o percurso. No término foi servido um café da manhã pela Secretaria das Mulheres de Patos.

A luta contra a Reforma da Previdência, contra o feminicidio e todo tipo de violência contra as mulheres, foram os destaques de todas as falas durante a manifestação.
A Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, destacou a importância e luta das mulheres de Patos, especialmente das servidoras públicas municipais com perda de direitos, com o prejuízo para as professoras que terão que trabalhar 30 anos para se aposentarem, caso a reforma do Bolsonaro seja aprovada.

A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil esteve presente na manifestação, denunciando os ataques sofridos pela classe trabalhadora, especialmente as mulheres que serão as maiores vitimas. “A politica perversa do governo Bolsonaro, especialmente com a reforma da previdência prejudicará em cheio a classe trabalhadora, especialmente as mulheres que já tem uma tripla jornada de trabalho”, denunciou o presidente José Gonçalves.

O sindicalista ainda afirmou que no dia 22 de março será mais um dia nacional de luta contra a famigerada reforma da previdência, rumo a Greve Geral.
CTB/PB.

Comente com o facebook

Comentários