SINFEMP faz assembleia geral em Santa Luzia

Com a sede da entidade lotada, nesta quarta feira, dia 27, os servidores públicos municipais de Santa Luzia, atenderam ao chamamento da entidade para mais uma assembleia, onde foi discutida a campanha salarial 2019, implantação da insalubridade, reforma da previdência, ações que tramitam na justiça, como tambem o aumento salarial para os servidores.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, abriu a reunião dando informações sobre as ações que tramitam na justiça, ainda de diferenças de salários, 13° salário, férias, um terço, através do processo impetrado pela entidade sindical em 2004, onde beneficia 250 servidores.
No segundo momento falou da outra ação contra a Prefeitura em virtude do gestor ter pago o 13° salário em cima apenas do salário base e um terço de férias, quando o correto é pagar em cima de toda a remuneração.

As ações estão tramitando normalmente e os servidores estão ganhando todas, em virtude da prefeitura não ter como provar que pagou corretamente.
No tocante a insalubridade, o atual gestor se nega a implantar, mesmo tendo sido feito o laudo pelo engenheiro do trabalho, contratado e pago pelo SINFEMP, todos os servidores que trabalham em locais insalubres, assinando requerimento.

Neste caso, o a assessoria jurídica do SINFEMP entrou com mandado de injunção para obrigar o prefeito a encaminhar o projeto de lei para a Câmara Municipal.

Os servidores reivindicam aumento salarial, plano de cargos, carreira e salários, pois desde o dia 1 de janeiro de 2017, a gestão concede gratificações para uns e outros não e além disso, com valores diferenciados.
A luta dos servidores da saúde é por um PCCS que assegure isonomia salarial, progressões horizontais e verticais, insalubridade, adicional noturno, jornada de 30 horas semanais.

Servidores do SAMU também reclamam das condições de trabalho e até dos valores disponibilizados para refeição, que são insuficientes.

Para o sindicalista José Gonçalves, o atual gestor não dialoga com os servidores e nem com o sindicato, agindo sempre de forma autoritária. ” Acho que é o pior gestor, pois quer passar para a população, para o povo que é democrático, que está fazendo uma excelente administração, mas na verdade, existe uma revolta generalizada no seio dos servidores e da população de Santa Luzia”, disse o mesmo.

Gonçalves ainda lamentou que uma gestão que nega o pagamento de uma insalubridade aos servidores da infraestrutura que trabalha com esgotos, lixo, já diz o que representa.
O SINFEMP vai intensificar a mobilização, a visita as bases, como também entrar com todas as ações necessárias na justiça para fazer com que o gestor cumpra as leis.

Comente com o facebook

Comentários