Servidores dos 23 municípios da base do SINFEMP irão paralisar atividades no dia 20

Acompanhando a mobilização nacional contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Bolsonaro, as centrais sindicais, as federações, os sindicatos, como por exemplo o SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), vai encaminhar a luta e para isso já comunicou a todos os gestores municipais das Prefeituras de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São  José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água, que os servidores estarão paralisando suas atividades neste dia 20 de fevereiro de 2019.

O SINFEMP também estará lançando neste dia a Campanha Salarial 2019, que tem como tema: Coragem de lutar! União para vencer! com concentração às 08:00 horas da manhã na Praça Edivaldo Mota, 63, onde será realizado uma caminhada e em seguida um ato público em frente a Prefeitura Municipal de Patos.

Servidores dos demais municípios estarão se deslocando para Patos neste dia para engrossar a luta por condições dignas de trabalho e de salários, como também contra a reforma da previdência que acaba praticamente com a aposentadoria da classe trabalhadora brasileira.

A pauta especifica do SINFEMP passa pela implantação da insalubridade dos servidores municipais, isonomia salarial, implantação das progressões horizontais e verticais, entrega do EPI- Equipamento de Proteção Individual, pagamento do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no valor de R$ 1.250,00; plano de cargos, carreira e salários para as categorias que ainda não tem, realização de concurso público, contra o assédio moral nos locais de trabalho, pagamento de periculosidade aos vigias, vigilantes e guardas municipais, transporte digno para deslocamento dos servidores aos seus locais de trabalho, pagamento de um terço de férias, pagamento do 13º salário em cima de toda a remuneração, pagamento do rateio do FUNDEF, aumento salarial para todos os servidores e descongelamento de suas gratificações, dentre outras.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, os servidores e a classe trabalhadora no geral, devem se preocupar com as bandeiras de lutas em cada município, mas também com um olhar contra a reforma da previdência, que pior que visa retirar direitos de todos. “O SINFEMP tem a preocupação com as lutas em cada município, com o não pagamento de um terço de férias, mas se preocupa também com a retirada drástica de direitos desde que o Temer assumiu o poder através de um golpe e quem vem sendo dado sequencia pelo atual presidente do Brasil”, disse a mesma.

O vice-presidente do SINFEMP e presidente da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, José Gonçalves, conclamou a todos os servidores a saírem da inércia, do falso conforto, sob pena de terem prejuízos maiores do que tiveram com a reforma trabalhista, terem agora com a reforma da previdência.

Gonçalves alertou que os prefeitos estão adorando essa política de retirada de direitos dos servidores e demais trabalhadores, pois sempre dificultaram o atendimento da pauta apresentada pela entidade. “ Os prefeitos querem servidor sem direito a nada e além disso, estão adorando a contratação sem concurso público, através da terceirização para agradar aos seus eleitores, a sua parentada e devemos ficar atentos para tudo isso”.

Comente com o facebook

Comentários