Servidores devem paralisar atividades devido a ausência do EPI em Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou visitas em diversos locais de trabalho e constatou que os servidores de diversas secretarias, a exemplo de serviços públicos, infraestrutura, agricultura, meio ambiente, Educação, saúde, dentre outras, os servidores continuam trabalhando sem o EPI- Equipamentos de Proteção Individual.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, reuniu com diversas categorias e a reclamação foi generalizada.
Os garis que trabalham nos caminhões juntando lixo, restos de árvores não tem o EPI completo. Apenas botas e luvas. Os demais que trabalham em praças, nos mercados, não tem nenhum tipo de EPI. As auxiliares de serviços que trabalham em escolas e creches também não receberam.

E o TAC firmado pelo Ministério Público no tocante aos trabalhadores em cemitérios, está sendo descumprido totalmente.
O SINFEMP irá lançar uma campanha específica, no tocante a entrega do EPI, com paralisações, usando o slogan: Sem EPI! Não trabalho.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, informou que tudo foi entregue a gestão na pessoa do prefeito e de todos os secretários, a relação nominal com nome, tamanho dos equipamentos, além de calça e blusa, para facilitar a aquisição desse equipamento que serviu de homologação pelo TJPB logo depois da greve dos 50 dias.

No lançamento da campanha salarial 2019, no próximo dia 20 de fevereiro a entidade irá insistir mais uma vez nesse item.

Comente com o facebook

Comentários