Concursados intensificam luta pela convocação

Foi realizada na tarde desta terça feira, dia 5 de fevereiro uma reunião com dezenas de aprovados e classificados no ultimo concurso público da Prefeitura Municipal de Patos.
Foi feita uma avaliação da mobilização realizada na última sexta feira, em frente a Prefeitura, como também os próximos passos a serem dados.

O SINFEMP solicitará a interferência do Ministério Público Estadual no sentido de realizar uma reunião com a participação do prefeito e concursados. Foi definido ainda que os concursados irão participar no dia 20 de fevereiro do lançamento da campanha salarial do SINFEMP. Participação na sessão da Câmara Municipal de Patos, pedindo o apoio de todos os vereadores e vereadoras para a sua luta.

Será solicitada mais uma audiência ao prefeito Bonifácio Rocha para encaminhar as demandas dos aprovados e classificados.
O SINFEMP através de sua assessoria jurídica se prepara para acionar a Prefeitura na justiça caso a gestão insista em manter contratados e terceirizados em detrimento dos aprovados.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a participação efetiva dos aprovados e classificados reforça a luta pela convocação imediata.

Já o sindicalista José Gonçalves, falou que nenhum argumento utilizado pela Prefeitura tem justificativa, pois o número de contratados, comissionados, terceirizados, além das majoracões supera os aprovados e classificados no concurso. ” Esse argumento falso de dizer que o índice prudencial não permite abrir vagas, não tem sentido, pois a cada dia aumenta esse número”, disse o sindicalista.

Gonçalves ainda discordou de outro argumento utilizado pela gestão ter sido o número de servidores com licença prêmio, licença maternidade e a necessidade das contratações. ” O número de servidores com licença prêmio, maternidade, férias é muito inferior e não tem essa necessidade de tantas contratações”.
Na próxima semana será realizada mais uma reunião com a comissão de concursados.

Comente com o facebook

Comentários